logo

QUEM SOMOS

A Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá (CICBP) é uma organização independente, sem fins lucrativos, fundada em 27 de março de 2018. É um importante elo de aproximação dos dois países, de pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários ramos de atuação.
A CICBP tem alcance nacional com sede na cidade de Palmas, estado do Tocantins, devido o seu posicionamento estratégico por estar no coração da última fronteira agrícola do país – MATOPIBA, onde temos a China como principal destino dos produtos agro, passando pelo Canal do Panamá, quando utilizado os Portos do Arco Norte do Brasil, tendo um grande foco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO: fomentar e expandir o intercâmbio econômico, comercial, tecnológico, cultural, turístico e esportivo entre Brasil e Panamá.

VISÃO: ser uma organização admirada e respeita por todos, gerando valores para os dois países.

VALORES:

  • Credibilidade
  • Excelência e Resultados
  • Confidencialidade
  • Sustentabilidade
  • Inovação

EQUIPE

A ampla rede de relacionamentos e a grande expertise de seus diretores são a base de um sólido trabalho de promoção comercial nos mercados brasileiros e panamenhos, incluindo exportações, importações e investimentos.
Giuliano Vitorino
Presidente
Formado em Administração pela ULBRA no Tocantins e Teologia pela Faculdade Kurios no Ceará, tendo cursado Ciências Econômicas na Faculdade Bennet no Rio de Janeiro, com MBA Internacional em Gestão Empresarial pela FGV – RJ/OHIO University. Líder Coach pela Integrated Coaching Institute, com experiência de mais de 15 anos em cargo de gestão, atuando como executivo na área de construção civil e em grande multinacional do Setor de Energia (Investco S/A e EDP – Energias de Portugal). É empresário, CEO e Sócio Fundador da GV Solutions Group, que atua com consultoria e assessoria de negócios, focada na formulação e execução estratégicas para alavancagem de negócios nacionais e internacionais (Estruturação de Projetos, Promoção e Atração de Investimentos,  Consultoria de Gestão e Internacionalização de Empresas). É Diretor de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACIPA – Associação Comercial e Industrial de Palmas – TO.
Pablo Arruda
Vice-presidente

Formado em administração de empresas pela PUC Paraná, pós graduado em Business pela Shafston College em Brisbane-Austrália, desenvolveu carreira na área de novos negócios além de atuação direta na área comercial de grandes empresas , ocupando cargo de gerência, diretoria e presidência de multinacionais, principalmente no setor de construção pesada e energia elétrica. Atuou principalmente em empresas e países como AGIL participações em empreendimentos no Brasil, Construtora Andrade Gutierrez em Trinidad and Tobago, Guiana, Suriname, Peru, Equador, Venezuela e Panamá, além da empresa LS Energia INC. no Panamá, USA, Republica Dominicana, Bolívia, Angola e Brasil.

Rariany Monteiro
Diretora de Comércio Exterior

Formada em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduação em Economia e Finanças Internacionais pela London Economics and Politics School (LSE) – Inglaterra. Trabalhou como assessora internacional no Departamento de Negociações Internacionais Extra-Regional do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, atuando em negociações comerciais e de negócios de mais de 49 países. Atua na consultoria de comércio exterior, cooperação técnica e financeira.

Alan Bitar
Diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia
É Mestre em Administração, administrador com expertise em Consultoria e Desenvolvimento de Projetos e Inovação. Pós-graduado com especialização em Estratégia de Gestão em Marketing pela UFRJ e em Gestão Pública pela UNITINS. Professor Universitário de Graduação e Pós-Graduação. Diretor de Educação Corporativa da ACIPA – Associação Comercial e Industrial de Palmas e Diretor Executivo da ArenaEduca Consultoria e Educação Corporativa.
Fábio Ribeiro
Diretor de Promoção e Atração de Investimentos
Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, é empresário do agronegócio, tendo trabalhado em grandes multinacionais, como Monsanto do Brasil e Agrichem do Brasil, sendo responsável pela região do MATOPIBA.
Artur Monici
Diretor de Marketing

Publicitário e Relações Públicas, especializado em fortalecimento de marcas e alavancagem de vendas com atuação em mais de 10 missões internacionais promovendo relações comerciais entre Brasil e Panamá, responsável pela Relações Públicas da Missão Internacional da Assembleia Nacional do Panamá no Brasil, onde foi exposto em diversos estados do Brasil as oportunidades de negócios e tecnologias. Empresário no segmento de marketing e produção de eventos.